toolbar powered by Conduit

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O que sucedeu na Casa de Santo Amaro do CASLAS merecia uma atençãozinha da mesa redonda

O texo abaixo é sobre o mau funcionamento da Casa de Santo Amaro de Lagos do Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos ( CASLAS ), uma IPSS de Lagos.
Foi comentado em Uma Mesa Redonda em 26.03.08 - 1:05 am .
transcreve-se tal e qual!!!

Viva a Républica!
Viva a igualdade!
Viva a classe politica!
Anonymous 26.03.08 - 1:05 am #

olhe lá e não comenta o que sucedeu na casa de santo amaro? terem expulsado aquele moço, o João Santos que estava lá há anos? Acho que merecia uma atençãozinha da mesa redonda, não?magnum 26.03.08 - 1:07 am #

Faz lembrar aquela musica com o refrão.
"Onda, onda, olha a ondaOnda, onda, olha a onda.
Vai te molhar, vai te banhar, vai sacudir vai abalar
Vai te molhar, vai te banhar, vai sacudir vai abalar"
Anonymous 26.03.08 - 1:15 am #

Segundo fonte segura, os funcionários vão entrar em greve quando as medidas do balão e do controlo de entradas entrarem em vigor. Os quase mil empregados da Câmara querem ver os Chefes e Políticos com controlo. Ou há democracia, ou Lagos vai na onda da greve.
Anonymous 26.03.08 - 2:11 am #

Mas quem raio é a magricela que anda sempre atrás do Dr. Júlio?
E já agora, o Chefe de gabinete é considerado político ou funcionário? Em qualquer dos casos se for ao teste do balão é logo internado. Ele e a maioria dos deputados do PS na Assembleia Municipal
Anonymous 26.03.08 - 2:16 am #

Nem só os posts da Mesa Redonda estão a baixar de nível... os comentários não ficam atrás... Miséria franciscana...
Anonymous 26.03.08 - 2:44 am #

De facto, este post é demasiado patético... !!!
Anonymous 26.03.08 - 4:37 am #

Deixem-se de coisas menores e procurem avaliar os grandes "cambalachos"
Nas colinas verdes,alvará caducado, há cada moradia nova em construção.
Como se explica? Averiguem! Construções abarracadas um pouco por todo o lado.
È um espectáculo.
Os Socialistas que tinham a lingua afiada na opsição,agora fartam-se de engulir animais vivos...e assobiam para o lado,cantando e rindo....não se cuidem! Muitos populares não andam tão distraídos como parecem.
Anonymous 26.03.08 - 11:21 am #

Coitadinhos dos funcionários? Quem não deve não teme!!!
O balão já vem é tarde. Vamos ver agora se passam a fazer o que devem e saem das tascas.
Democracia é uma coisa diferente daquilo que alguns comentários fazem paracer.
Provavelmente estou muito mal informado, e já existe um Plano Director Municipal, mas acho que não, alguém melhor informado do que eu pode por isto em cima da MESA?
Anonymous 26.03.08 - 11:52 am #

para o Anonymous 26.03.08 - 11:52 am Se quem não deve não teme, porque a classe politica fica de fora? Será que temem alguma coisa? O que é bom para uns não se aconselha aos chefes?
É esta a noção de democracia em que todos são iguais perante a Lei( neste caso regulamento)? Ou há um tipo novo de Oligarquia isenta do cumprimento das leis (regulamento) que faz?Qual será o proximo passo? Que os politicos estão isentos de apresentar projectos na construção das suas casas?
Já existe PDM? Qual é o Diario da Republica em que está publicado?
Durante quanto tempo não houve PDM?
Quando deixou de haver e quando passou a haver?
Anonymous 26.03.08 - 1:51 pm #

No Post refere-se «O rastreio dos bêbados vai ser feito sem distinção de classe social, sexo ou credo, ficando fora do rastreio apenas os dirigentes políticos.» O mesmo em relação ao medidor de entradas e saídas
Meu comentário:
-A ser verdade, é grave. Está não é uma forma de democracia em que eu me reveja.
-Se não for verdade e os dirigentes políticos tambem estarem sujeitos ao controle, é um exemplo do exercicio da democracia, ou como diz a constituição do principio da igualdade.
Artigo 13.º(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social.

João Centeno 26.03.08 - 2:01 pm #

J+a agora, um aviso para quem tem pais e avôes nestas condições:
Tal como recebida
«DGCI multa reformados que não declarem na respectiva declaração de IRS os “donativos” recebidos pelos filhos como rendimento de categoria B, considerando-os como remuneração de serviços prestados no passado (educação), durante a infância das actuais entidades patronais (filhos). Idosos com mais do que 1 cadeira de rodas deverão igualmente declarar a 2ª como sinal exterior de riqueza.»

João Centeno 26.03.08 - 3:29 pm #

Para o anónimo magnum 26.03.08 - 1:07 am

O João Santos intentou um procedimento contra o centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos ( Santo Amaro) o qual foi indeferido.
O tribunal entendeu que “ atendendo as necessidades do requerente” ( João Santos, que para quem não sabe é tetraplégico e só se movimenta em cadeira de rodas) “ deverá o requerido ( casa de Santo Amaro) juntamente com a segurança social , diligenciar no sentido da colocação do requerente ( João) em instituição que se mostre adequada à satisfação das suas necessidades, ou em local que seja encontrado que reúna tais condições” processo 1296/05.7 TBLGS do 1º Juízo de Lagos.
O que aconteceu é que , o João foi posto na rua da casa de Santo Amaro, em plena Pascoa e Tribunais fechados( vá-se lá saber o porque da escolha desta quadra e deste periodo ), e posto na Rua sem mais.
Foi o Hospital de Lagos, que atendendo à gravidade da situação e porque ele precisava de tratamentos médicos, que o aceitou, onde ainda permanece.
As instituições, essas viraram as costas e devem estar à espera que o João, que tem o azar de ser tetraplégico, fique a morar na rua, debaixo de uma ponte.

Tem toda a razão. Onde está o Estado social e a solidariedade que tanta gente gosta de bradar?

João Centeno 26.03.08 - 7:00 pm #


ao sr. João Centeno: sobre a situação que refere, informe-se melhor. Só lhe digo uma coisa: apesar de ser um tetraplégico, o João Santos não é coitadinho nenhum, pelo contrário...(se é que me faço entender). Informe-se melhor de tudo o que foi acontecendo, do que se tentou fazer, do que se aguentou e da cama que o próprio preparou... Há um ditado popular que diz: "quem em boa cama faz, em boa cama se deita". Talvez ele tenha tido o que mereceu. A situação que vive actualmente foi o próprio que suscitou. O João RECUSOU todas as propostas apresentadas. O estar agora no hospital foi porque o deixaram lá e por especial favor. Mais: sabia que o João tem uma casa? Tem família? Sim, em Loulé. Sabia que a mãe dele há anos recusou uma intervenção (de borla) da Segurança Social e Casa de Sto. Amaro para fazerem as adaptações necessárias em casa? E sabe porquê? Porque essa "mãe" (sim, porque de mãe e ser-humano tem pouco) rejeita o próprio filho e desta vez não é por falta de condições. É por falta de humanismo! E depois a culpa é das instituições. Por último, o João Santos nunca tinha o direito de insultar as funcionárias da Casa de Sto. Amaro, nem de as agredir como fez por inúmeras vezes. Por isso olhe, informe-se primeiro antes de escrever.cidadão-lacobrigense 26.03.08 - 7:18 pm #

É isto que eu gosto na Mesa Redonda. O post é sobre o novo sistema de controlo de bebida alcoólica que irá ser implementado e sobre a "onda". Mas, nos comentários, fala-se de tudo, até sobre um deficiente que foi expulso da Casa de Santo Amaro.QUE VIVA A LIBERDADE! FORÇA MESA REDONDA!Anonymous 26.03.08 - 7:51 pm #

CLNI(cidadão-lacobrigense não identificado) , qual é a parte do meu post que estáq errada?
A transcrição da sentença ( está errada?), a escolha da época em que ocorreram os factos ( foi noutra?), o facto de estar no Hopital( onde está?)? O facto de naão haver uma instituição que o não receba neste momento?
Sem sim qual?
Quais foram as propostas apresentadas?
Eu encarrego-me de entregar a lista à advogada que o defende!
As pessoas que estão no centro tambem não tem pai e mãe e casa? São todos orfãos?

João Centeno 26.03.08 - 9:26 pm #

Boa João, assim é que é falar. Contra factos não existem argumentos. Essa da DGCI é deliciosa.
Zé 27.03.08 - 12:24 am #

Pois é meus senhores, o cidadão dito lacobrigense deve ser o Presidente vitalício do CASLAS eternamente eleito pela máquina do PS, ou então algum mandatário do Presidente.
Se os lacobrigenses, os familiares dos utentes e uma parte dos sócios soubessem toda a verdade sobre o CASLAS, poderíamos estar perante um escândalo nacional.

Tentem investigar a pente fino as contas, descubram as razões que determinam que o Presidente e família bem coadjuvados por alguns tachistas, dominam tipo ditadura ou monarquia uma instituição que deveria ser de todos, e vivem às custas das crianças e dos deficiente, com base na exploração e compadrio de alguns.

Anonymous 27.03.08 - 12:32 am #

O curioso ou paradoxo, é que muita gente sabe da engrenagem mas ou mantém o bico calado ou se calhar é sofre de ameaça aguda.
Já que a Câmara toma medidas de controlo, por que é que a Segurança Social que mora ali ao lado não aperta o cerco aos ditadores e exploradores que manipulam a instituição.

Anonymous 27.03.08 - 12:37 am #

Ora bem, então qual a razão que esse tal de Nidio que tanto critica a Câmara e a falta de transparência, nada escreve nem nada comenta sobre os sucessivos escândalos do Centro de Assistência Social?
Será que também alinha na fantochada?
--------------------------
Olhe amigo, gosta tanto de desafiar os outros, agora está na hora de mostrar o que vale. Anonymous 27.03.08 - 12:42 am #

aqui em Lagos, a grande percentagem escreve comentários sem se identificar...basta colocar o nome na chaveta para o devido efeito, é simples. é um direito, mas tb uma especie de dever!? pelo menos nas sociedades democraticas mais desenvolvidas. assim parece que vivemos numa terra onde pouca gente gosta de se identificar, parece que há vergonha de mostrar a sua opiniao! Obrigado e boas identificaçoes
João Pedro 27.03.08 - 1:02 am #

Desculpe a pergunta João Pedro são dois nomes proprios ou Pedro é apelido?
João Centeno 27.03.08 - 1:04 am #

Tens razão João Pedro!
José António 27.03.08 - 1:05 am #

Pois eu sei lá se existe o João Pedro ou o José António. O João Pedro poderia ser o Pais, aquele da música, enquanto o José António poderia ser o Carreiro, aquele que manda no Centro de Assistência Social
Leal 27.03.08 - 1:09 am #

apelido, para ser original.João Pedro 27.03.08 - 1:50 am #

(Para o Anónimo das 12:42 am)
Se o tal de Nídio também alinha na fantochada do CASLAS ???
Essa é boa... Esse pateta alegre é um fantoche dessa fantochada... e já há alguns anos !!!
Ele fala mal, - da Misericórdia porque foi de lá corrido e - da Câmara porque o jornal dele ( Canallagos ) não recebe os tostões que ele mendiga.
Bela peça, esse Nídio Duarte !!!
Anonymous 27.03.08 - 3:35 am #

O tema não era o alcool na camara?
Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.
Anonymous 27.03.08 - 3:43 pm #

A ser verdade o que me foi dito, parece que "a onda" hoje foi um Tsunami.
João Centeno 27.03.08 - 9:42 pm #

Bem, se por uns beberem, são todos considerados bebados.... então todos os que conduzem tb são todos uma ganda cambada de bêbados, já que alguns condutores conduzem embriagados!Pensem nisso antes de acusarem quem quer que seja, estamos todos no mesmo raio de barco!!MR 14.05.08 - 1:33 am #
Ver também:
divulgaçao de maus tratos a deficientes na casa de santo amaro de lagos, centro de assistencia social lucinda anino santos caslas divulgaçao de maus tratos a deficientes na casa de santo amaro de lagos, centro de assistencia social lucinda anino santos CASLAS


Share/Save/Bookmark



1 comentário:

Anónimo disse...

Sou de Lagos, sei o que se passa na Casa de Santo Amaro do Centro de Assistência Social Luncinda Anino dos Santos, CASLAS... maltratam os deficientes,
Este blogue, fala desses maus tratos... e porque denuncia a mancha negra que o CASLAS é para a Cidade de Lagos...
Apoio este blogue.

Let Freedom Ring Liberdade Webring

Powered by WebRing.